Conheça os incríveis projetos feitos para o Edifício Lua

  • Post category:Assinatura
Conheça os incríveis projetos feitos para o Edifício Lua

O nobre bairro Santa Lúcia, em Belo Horizonte, é o endereço do Edifício Lua, um lugar singular com lofts de luxo, moderno e sofisticado, que será abordado neste novo capítulo da Porcaro Arquitetura. Quem nos privilegia nesta edição é o arquiteto de interiores do empreendimento, Leonardo Rotsen, e as arquitetas e urbanistas de uma das unidades, Carolina Pimentel e Mariana Andrade. 

Com um conceito diferenciado, Leonardo Rotsen fez a área comum do prédio. Em seu projeto, o arquiteto optou por mobiliário de design mais novo e arrojado, direcionado à um um público jovem. 

Na área externa, o arquiteto optou por materiais mais modernos para o mobiliário. “Usamos muita corda, lona e materiais que são bem diferentes do convencional”, conta. Para este ambiente, Leonardo Rotsen nos conta que “a ideia é fazer um ambiente de varanda, com alguns balanços, objetos de corda e um mobiliário soft”.

No hall do edifício, onde foram inseridas algumas poltronas, tapetes longos e um sofá curvo, foi criado um forro para dar a sensação de movimento. “Nessa área criamos um ambiente de estar, como um lounge”, ressalta. 

Acompanhe, abaixo, os vídeos e saiba mais detalhes de todo o projeto e qual foi a loja escolhida por ele para o mobiliário:  

Por trás deste deslumbrante empreendimento está o trabalho de outras duas talentosas arquitetas e urbanistas, Carolina Pimentel e Mariana Andrade, responsáveis pelo projeto de uma das unidades do Edifício Lua

O conceito principal da proposta das arquitetas foi a integração dos ambientes, priorizando a área social.  “Criamos uma área de estar com televisão, uma área de adega e uma sala de jantar, integrada à cozinha”, conta Mariana. 

Para Carolina Pimentel, o empreendimento as proporcionou criar espaços mais personalizados. “Conseguimos integrar dois quartos, criando um espaço mais amplo e interessante com closet, quarto e office”, ressalta. 

O aconchego e elegância desta unidade ficam por conta dos tons neutros com toques de madeira, que foram utilizados pelas arquitetas.

O Edifício Lua, localizado em bairro nobre de Belo Horizonte, o Santa Lúcia, conta com lofts de luxo com medidas entre 243 m² e 461 m², com um belo hall social, ampla sala, varanda em mármore com vista definitiva, lavabo, cozinha com copa, suítes, além de área de serviço, despensa, quarto e banho para empregado.

Todos os detalhes e os vídeos completos podem ser conferidos em nossas redes sociais: Facebook Instagram e Youtube

Deixe uma resposta