Porcaro Urbe: conheça um pouco da história do bairro Serra

  • Post category:Urbe
Porcaro Urbe: conheça um pouco da história do bairro Serra

Reconhecido como um dos principais locais da capital mineira, o bairro Serra, situado na região centro-sul de Belo Horizonte, é o tema desta edição da Porcaro Urbe. 

O nome do bairro deriva do Córrego da Serra, que tem a nascente dentro do Parque das Mangabeiras e está hoje canalizado. Projetado por Aarão Reis, chefe da Comissão Construtora da Nova Capital, o que se via dos primeiros anos da região, na recém criada Belo Horizonte, eram grandes chácaras emolduradas por mangueiras e bambuzais.

Por algum tempo, os produtos hortifrúti que partiam delas abasteciam a cidade. Nesta época, havia água abundante, muitas nascentes, além do bonde, que era o sistema de transporte público. 

Os anos se passaram e o bairro foi ganhando uma nova estrutura.  A inauguração do Olympico Club, do Minas Tênis Clube II e o processo de verticalização, com a construção de prédios de baixa estatura, foram essenciais para esta mudança. A partir da década de 1970, a construção de edifícios maiores na região chegou ao seu auge. 

Hoje, o bairro Serra é caracterizado pelas suas ruas arborizadas, pela exuberante paisagem da Serra do Curral, pelo fácil acesso e pelo comércio variado. Além do tradicional comércio da região e lojas de decoração, são muitas as opções de bares, restaurantes, supermercados, padarias, lojas, drogarias, lotéricas, hospitais, clínicas e serviços em geral que atendem as necessidades dos moradores. 

Morar no bairro Serra, hoje, é sinônimo de sofisticação, comodidade e o Edifício Icone Residence é um exemplo que garantirá toda a qualidade de vida e exclusividade que os moradores buscam.

Este edifício de luxo, está disponível para venda pela Porcaro Imóveis. O código do imóvel em nosso site é o 1333. O vídeo completo do imóvel pode ser visto, também, em nossas redes sociais, como no FacebookInstagram e em nosso canal no Youtube.

Deixe uma resposta